domingo, 18 de novembro de 2007

Livros Recomendados


Olá leitores!!

como vocês podem ver... nossos tempos [meu e de Junior] estao meio corridos...

então vou fazer um breve post pra indicar ótimos livros de filosofia e entre outros...

lá vai:

Mundo de sofia:

fala de uma menina chamada sofia que misteriosamente recebe cartas de Alberto Knox, seu futuro professor de filosofia, ele começa a dar aulas à sofia por cartas, sem revelar sue identidade... no desenrolar da trama, ela começa a receber cartas de albert Knag para Hilde Moler Knag A/C Sofia Amudsen, sem entender muito... sofia tenta descobrir quem é albert knag e Hilde...

ótimo livro de filosofia... faz as pessoas pensarem na vida.. e seus valores xD eu recomendo =]

quem quiser baixar Clique Aqui

e eram os deuses astronautas?

bom... o titulo fala tudo.. quem quiser baixar Clique Aqui

e Admiravel mundo novo

bom ... esse eu ainda não li... mas minha mãe disse que é muito bom, que se passa na história de um homem que fez um novo mundo com seu computador.. mas as coisas nao deram muito certo... xD

saibam o pq lendo ele :B

quem quiser baixar Clique Aqui

podem baixar.. sao sites confiaveis =]

abraços!!

7 comentários:

Zanfa disse...

Já ouvi falar dos três.

Mundo de Sofia eu até tinha começado a ler, mas não engreno a leitura, era muito grande e muito filosófico pro meu gosto. =P

Unknown disse...

Eu conheço o Mundo de Sofia e esse dos astronautas ...o terceiro ainda não li ...

Esse mundo se sofia é uma afronta aos ensinamentos cristãos ...faz vc desviar a sua atenção da verdade pra procurar falsar respostas colocadas por homens ateus em sua maioria ...

abraço!

Gabbah disse...

desviar a conduta ou nos faz pensar?

lembre-se que a biblia tbm é um livro.. e feita por homens...

porque ela nao pode ser errada??

filosofia nao é errada, homens pensaram... e você aceita ou não

a biblia te OBRIGA a aceitar aquilo.. e não te faz pensar na vida...

Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A biblia foi sim escrita por homens , mas inspirada em Deus !

A razão do homem é falah , pessoas tidas como pensadoras foram as mesmas q criaram a bomba atomica , a arma de fogo...

O homem quando pensa por si ele se auto destroi...prefiro sim q deus guie meus caminhos , pois ele é a verdade , a luz e a vida !


Eu amprimo meus horizonte...eu abraço alguma ideia q me edificuqe , não sou ignorante , mas ideias q só fazem vc se perder no mundo sos homens , essas eu abro mão.

abraço pra vcs

James Vasconcelos disse...

Resposta para:
Gah disse...
desviar a conduta ou nos faz pensar?

lembre-se que a biblia tbm é um livro.. e feita por homens...

porque ela nao pode ser errada??

filosofia nao é errada, homens pensaram... e você aceita ou não

a biblia te OBRIGA a aceitar aquilo.. e não te faz pensar na vida...

Olá, se vc parar para "pensar", ( rsrs, irônico não ), foi exatamente por pensar na vida que Eva comeu o fruto poibido por Deus. Foi exatamente por pensar na vida que Sansão perdeu suas forças dadas por Deus em seus cabelos. Foi exatamente por pensar sobre a vida que eles crucificaram a Cristo. E é exatamente por pensar sobre a vida que guerras são feitas em busca de uma paz falsa.
E só mais uma coisa. Vc realmente leu a Bíblia? Se leu, pense se em alguma vez na história humana alguma homem já escreveu algo pelo menos parecido com a ela.
Como disse Shakespeare, “Há mais coisas entre os céus e a terra, do que suponha nossa vã filosofia".
Alguns homens demoraram uma vida para perceberem que Deus existe. E demorarão ainda mais para descobrirem que a Bíblia é a Sua Palavra.
Que Deus abençoe a nós todos.

Cristãos Livres disse...

A Bíblia não nos obriga a aceitar ou acreditar em nada... os homens que a manipulam à seu favor sim querem nos "obrigar" a aceitá-los e suas regras; O que acaba afastando de Deus, os que pensam. Já parou pra pensar que Deus está cagando se lemos ou não a bíblia? O que interessa é nossa sinceridade e coração.