domingo, 14 de outubro de 2007

Pecado: Regra para viver??


Já notou como todas as igrejas põe leis em tudo na sua vida??
"não pode beber", "não pode fumar", "não pode não sei o que..."

isso não vai contra o Livre arbítrio das pessoas??

a igreja deveria deixar ela fazer o que quer... nisso sim 'Deus' irá castigar do jeito que quer.

alias... a vida se resume em ditadura!

você vive sobre severo regimento do que deve ou não fazer.

existem até regras para você ter fé em algo!!

isso eh um tremendo absurdo!!

desde quando você tem que seguir regras pra acreditar em um Deus??

"se você não obedecê-lo você irá experimentar a grande ira do mesmo"

aff ¬¬

então você não tem direito a nada do que lhe foi dado em vida, você não pode desfrutar do grande prazer de viver, claro...como tudo, com moderação...

você também não pode sair por aí matando pessoas... existem uma certa moralidade na vida... o certo ou errado!

mas como algumas igrejas proíbem você em tudo... te proíbe como por exemplo.. de divorciar!!

que eu saiba deus não fez regras para isso!!

a sociedade te impõe certos absurdos que depois de algum tempo isso vira o certo! e claro... o povo que tem cabeça fraca segue rigidamente! por medo...

tudo que é feito por medo não tem valor!!

11 comentários:

Unknown disse...

Deus deve rir de vcs...

Unknown disse...

estou firme para dar força a todo movimento ateu com objetivo de levar esclarecimento as pessoas que ainda estao presas pela enganaçao das religioes diversas.

Unknown disse...

Enganação?

Voce se acha enganado porque nunca sentiu deus em vc , ou não deixa ele entrar na sua vida ..

se voce deixar que ele entre na sua vida , voce verá q ele não engana ninguem, e sim o homem que engana.

Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Junior disse...

deus entrar na vida?

eu ja fui crente por 2 anos 1

quis muito sentir deus , mas o q senti fui uma histeria cokletiva da quel não quis participar pq sou racional

se exite uma forma de sentir deu, não é na igreja ....ainda procuro sentir , mas nenhuma religião me parece confiavel , até simpatizo com algumas , mas essas não tem um deus , cada um é responsavel por si

queria muito saber como é sentir deus ...nunca consegui, acho q se ele existe , não ta nem ai pra nada

Gabbah disse...

gesmar:

esaé a nossa preocupação... tentar abrir os olhos de uma sociedade tomada pela histeria e medo de deus punir o mundo com o 'armagedom'

isso é uma grande lorota.. os homens que estão fazendo o armagedom!

eles que destroem a natureza...e a natureza se volta com aquecimento global, etc.

até as pessoas verem o que elas fazem de errado, e o que é certo de se acreditar... o mundo já vai ter acabado... é uma lástima

Junior disse...

verdade

o homem destroi a naturesa e depois coloca a culpa em deus ou no diabo , por q a vaidade do homem é tanta q não admite q ele q esta destruindo tudo...

acho um absurdo quando vejo alguem falar " ahh, fiz isso pq o diabo me obrigou"

então somos perfeitos? , só fazemos o errado pq o diabo nos obriga ?

discordo, pra mim o ser humano é mau por natureza !

Alexandre A Anjos disse...

Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo.
Eclesiates 11:9

Junior disse...

eu alegro meu coração na minha mocidade sim, mas isso será motivo pra minh condenação?

deus me deu livre arbitrio não foi?

ahh

mas ai vc deizer , ele fez isso pra cada um escolher ou fazer o bem ou o mau...

meu, se deus é tão poderoso, pq ele teria paciencia com a gente ?

ja q ele tem o poder , desse um jeito nas pessoas como uma passe de magica e pronto

não gosto de me ver como uma marionete

Fábio disse...

F

Fábio disse...

Para mim, o homem é mau por natureza. Nenhum sentimento bom aflora do ser humano naturalmente. As pessoas querem sempre levar vantagem em tudo, ser mais espertas, enganar o próximo e isso está além do instinto humano. É muito mais fácil ser buscada a satisfação e o prazer próprio do que uma pessoa ser altruísta naturalmente.
O problema é que ao mesmo tempo que somos indivíduos pouco confiáveis necessitamos viver em sociedade e é aí que, em minha modesta opinião, a porca torce o rabo. Colocamos culpa no Diabo, nos outros, na mãe, no raio que o parta mas não assumimos que somos grandes hipócritas que vivemos no nosso mundinho pequeno e mesquinho. As religiões foram fundamentais para que o homem saísse das cavernas e para que tivéssemos a vida em sociedade hoje, que claro, não é uma perfeição, mas foi a evolução possível. Então as igrejas religião não passam de meras criações humanas. Só que tem um detalhe importantíssimo... Deus existe sim e até um ateu sabe disso ao negá-lo. E o Deus ou Consciência cósmica não está nem aí pro seu mundinho mesquinho, mas sim para o todo do universo. Logo, quando detonamos com a natureza, por exemplo, estamos sendo contrários às regras de Deus e seremos punidos. Mas isso não foi uma escolha? Um mundo sem regras, é um mundo de anarquia, de caos, de tristeza e nenhum ser humano se beneficia disso, até por que essa coisas que consideramos boas para a sociedade, não afloram naturalmente nas pessoas.