terça-feira, 30 de outubro de 2007

TV- A nova arma da "fé"

Rede Record, rede globo...O que elas tem em comum?

Alem de programação televisiva q insulta a inteligência, elas tem outra.
Coisa q as tornas iguais entre si, o bendito jogo de interesses em
cima da manipulação das massas desprovidas de vontade própria.

Elas se tornaram a referencia pra pessoas em tudo ,numa sociedade que perdeu
a habilidade de gostar de algo ou de criticar, a tv faz isso pra elas ,
Diz o q é bom ou ruim, o q é certo ou errado...
Mas ela não faz isso pra policiar as pessoas , mas pq rola um
Grande interesse no controle da nossa opinião .


Eu lembro que teve uma época em que a rede globo denunciou o fundador
da igreja universal, o bispo Edir Macedo , também dono da rede Record,
Ai a gente pode até pensar “nossa , se não fosse a rede globo ...esse”.
Bispo safado ai ia continuar enganando o povo “.

Na verdade , a globo só fez isso pq a igreja católica , instituição
da qual ela sempre apoiou , se viu ameaçada pelo crescimento dos
evangélicos ...eu lembro até q na época a globo fez um seriado pra
atacar os evangélicos usando de referencia a universal.

E com o crescimento dos evangélicos da universal a emissora do
Finado Roberto Marinho poderia perder sua audiência e popularidade,
Nisso a rede globo usou de todo seu poder pra desmoralizar o bispo
Edir Macedo , não pq ela é um xerife da mídia que gosta das coisas
certas , mas pq estava com medo de perder sua influencia .


Eu não estou aqui defendendo os evangélicos , eu estou apontando
o jogo de interesses q rola nas emissoras de tv todo o santo dia ,
a globo fazendo apologia pra igreja católica ou qualquer outra seita
da qual ela possa usar pra manipular, a Record fortalecendo a galinha
dos ovos de ouro q é a universal deles e por ai vai .

Eu acho q um veiculo forte como a tv não deveria fazer qualquer tipo de
apologia à religião alguma ,deviam ser imparciais , por elas terem
credibilidade com o povo, as influencia facilmente, as pessoas estão acostumadas a não duvidar do q ouvem na tv, tudo q aparece lá pra elas já é
tida como verdade absoluta , perdemos o nosso senso critico.

E na verdade , nenhuma delas querem levar vc pro céu ,a globo usa
a religião na mídia pra manipular seu pensamento e saber o q jogar
na sua grade de programação, pois sabendo como vc pensa ...é mais fácil
jogar algo na programação que possa dar retorno financeiro rápido.

Já a Record usa seu poder pra promover ainda mais a igreja dela...
pois é da igreja q "bispo" Macedo tirou capital pra comprar a emissora...
e continua usando ela pra extorquir os fieis com promessas de vida no
paraíso e bla bla bla...

E agora ele esta usando ela pra promover seu livro , q mostra a linda
historia de sua vida como bispo...e tudo q teve q passar pra poder
promover a palavra de amor de cristo...ah tenha santa paciência!

As pessoas precisam ver que essas formas de mídia na verdade só
querem mesmo é montar um telespectador zumbi com um pensamento
padronizado , assim fica bem mais fácil manipular nossas
opiniões pra q pessoas poderosas como empresários, religiosos e
políticos nos tenham suas mãos nesse emaranhado jogo de enterites
onde o premio não é a sua alma, e sim a sua personalidade e seu.
dinheiro.

9 comentários:

Thâmara Cristina disse...

Eu não aguento + o joguinho de interesses deles.Td semana passa uma matéria no domingo espetacular falando algo sobre isso,na globo uma alienação que niguém merece tb...alienação por parte das duas emissoras claro.Jornalismo sério??
Estão brincando!

Anônimo disse...

� fogo mesmo, hj da tv tiramos poucas coisas boas e dificilmente essas coisas vem de canais como globo e record.

Unknown disse...

Eu respeito suas convicções. Não sou católico. Sou agnóstico.
Contudo condeno veemetemente essas tentativas de "reliogização" de tudo. Isso me cheira a fundamentalismo e isso é um mal que apenas causa dor e sofrimento a todos.
O duelo entre as duas emissoras nada tem com religião. Nada mais é que o duelo pelo vil e corrupto metal. Afinal, quando se perde pontos de audiência, perdem-se anunciantes e se é obrigado a cobrar menos pelos espaços publicitários.
Já viu quanto custa uma hora de comercial na Globo de madrugada? O mesmo que 30 segundos no horário nobre. Isso porque a audiência na madruga é quase nula.
Se eles perderem pontos no IBOPE, os preços baixam, fatura-se menos e conseqüentemente, tem-se menos grana para investir naquela conta da Suíça.

Esse fenômeno já foi visto no SBT (onde o dono é Judeu e sua família é Petencostal). Lá também houve embate religioso? Claro que não.

Religião, governo, educação e emresas, são coisas que nunca devem se misturar.

Frank HW disse...

Muito bem colocada sua opinião...
A mais pura verdade... temos que saber assimilar o que interessa e descartar o que é duvidoso...
Gostei do blog!

Abração pra ti!

Kemp

Junior disse...

Lord

eu achei bacana seu comentario e como vc colocou a sua visão.

concordo com vc , os interesses reais são o dinheiro mesmo e o poder ...

mas eu apontei como a religião deixou de ser uma coisa q cuidava da alma e passou a cuidar de influencia, currupçaõ e etc

e eu acho q religião esta sim toda misturada com midia , politica e etc

alias, acho q desde q o homem é homem é assim não?

sempre a politica foi ligada a interesses religiosos e vice versa , e hoje ta do msmo jeito

eu não quis apontar a briga por audiencia , e sim como os donos de emissoras usam a religião em seu beneficio proprio

e se a fé pode influenciar a audiencia , logico q eles vão dar seus pulos pra manipular a situação.

a guerra de audiencia é bem mais do q entriga religiosa , mas ela tbm faz parte disso tudo

abraço!

Climão Tahiti disse...

Mas fazer o que, se quem não tem dinheiro não pode se divertir de outro jeito? Ou vê televisão, ou toma porre ou faz filho, ou os três.

Televisão é o entretenimento de quem não tem dinheiro para sair de casa ou mesmo tempo para se dedicar a ler um livro.

DiNHa disse...

Infelizmente como a nossa população tem um baixo nivel de escolaridade (e muita gente que apesar de ter estudado é muito alienada) uma grande parcela da sociedade acaba sendo manipulada pelas emissoras. Pura verdade o jogo de interesses delas, contudo se elas querem passar que passem, as pessoas é que têm que ter senso critico pra saber que tudo isso é uma bela de uma porcaria e que elas deveriam fazer algo mais util. Enfim, o negócio é conscientizar as pessoas, e isso é muito dificil. A religião é um empreendimento muito lucrativo e as pessoas que estão ganhando com ele farão de tudo para mante-lo. No fim nos ateus é que temos que aguentar cara feia de fanático religioso.

Unknown disse...

É dessa vez tenho q concordar com vcs ...

eu sou cristão , e assim como crito, eu me revolto eum ver a religião misturada com comercio, politica e etc

essas emissoras q vcs citaram realmente denegridem mais ainda o cristianismo

tv é uma fabrica de burros

abraço!

blog disse...

Mas toda e qualquer manifestação eclesiástica - seja ela católica ou protestante - não teve sempre como objetivo o poder?
E poder não se liga diretamente a dinheiro? O que acho interessante é que haja esse tipo de espaço para discussão.
Bacana o post e mais bacanas ainda os comentários.